top of page
a.jpg
  • Facebook

SEWENDY BO

Nasceu em Angola e aos catorze anos veio para Portugal onde residiu durante alguns anos junto ao mar, uma das suas fontes de inspiração, nas cidades de Póvoa de Varzim e de Esposende.
Mas assim que a vida permitiu, deslocou-se para o Gerês, onde ainda hoje continua a viver em plena sintonia com a natureza, pois, também ama os altos e o sossego... 
Em criança, foi um outro «menino na selva», e talvez, hoje seja mais um animal humano que a natureza produziu… Teve como exclusiva ambição apenas ser ele próprio e sempre dizer o que sentiu. E assim continua a viver, querendo apenas sentir a natureza que o rodeia e inspira.
Carrega no seu coração todos os lugares onde
Esteve. Principalmente aqueles que, ao longo de 30 anos, percorreu nas belas montanhas geresianas.
Pelo meio, licenciou-se e pós-graduou-se em Educação Física e Ciências do Desporto, pós-graduou-se em Ciências da Educação e cursou Filosofia, tudo pela paixão que nutre pelo ensino e pelo conhecimento. Há quarenta anos que se dedica a ensinar os outros, exercendo a profissão de professor do Ensino Secundário. 
Publicou Ecce Homo Mediaevalis, Subsídios Antropológicos Para Um Melhor Entendimento do Pensamento Filosófico da Idade Média e A Vida é um Caminho… E Deixa Rastros!, este último em parceria com Luís Borges.
Amar… o Amor é a sua terceira obra, uma viagem delicada pela sua poesia.

1647546235.png

Não, neste caso o amor não está no ar, e lamentamos, mas também não o encontrará aqui neste livro…
Sim, ao ler as nossas poesias poderá sentir o seu calor, talvez até, algum prazer. Mas para quem quer experienciar verdadeiramente o amor, sugerimos que comece por procurar no mais profundo do seu ser, e com esse primeiro motor, tente o caro leitor encontrá-lo nos mil e um detalhes da vida; nos simples olhares, nos gestos, nas suas próprias ações…
Talvez por isso digam que o amor está em toda a parte…
Ah! Mas temos de estar atentos a ele se pretendemos apreciá-lo na sua plenitude.
E mais atente-se… o amor tem pequenos começos… e cresce e expande-se quanto mais nos amamos uns aos outros.
Pois que esse amor flua também através da leitura deste pequeno livro, e que ninguém ouse interpor-se no seu caminho.

Título: Amar... o Amor...

Data da publicação: Março, 2022

Páginas: 48

Idioma: Português

ISBN: 978-989-33-3041-8

bottom of page