top of page

sábado, 22/04

|

Biblioteca Municipal de Paredes

Apresentação do livro Resistência com Sotaque, de Rui Ferreira

Apresentação do livro Resistência com Sotaque, de Rui Ferreira, no dia 22 de abril, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal de Paredes.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Apresentação do livro Resistência com Sotaque, de Rui Ferreira

Horário e local

22/04, 15:30

Biblioteca Municipal de Paredes, Praça José Guilherme, 4580-130 Paredes

Sobre o evento

Sobre o autor:

Rui Ferreira nasceu a 7 de fevereiro de 1971, na freguesia de Paredes – Penafiel, licenciado em Solicitadoria pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto. Quinto de seis irmãos e amigo inseparável de um bom livro. O gosto pela leitura e pela escrita foi-lhe incutido desde muito cedo pelo pai, que lhe transmitiu os valores da igualdade, da justiça e da tolerância. Foi Presidente e cofundador da Associação de Conservação do Meio Ambiente, fundada em 1992, e foi deputado municipal em 1996. É autor da obra literária A vida numa cicatriz, que venceu dois galardões, nas categorias Escolha do Leitor 2020 e Romance 2020 e do conto literário O mistério das pranchas de surf, publicado em e-book sob a chancela da Amazon. Resistência com Sotaque é o seu novo livro, o primeiro com a Oficina da Escrita.

Sobre a obra Na França ocupada, António, o português, adere à resistência para combater o exército nazi e rapidamente assume um papel de relevo naquela organização. Aí, apaixona-se por Corine, uma resistente francesa. Devido a uma doença grave, esta vê-se afastada do combate pela libertação da sua pátria, enquanto o seu coração é disputado por Henri e António. Henri, num ato desesperado de amor, porá em risco a segurança de toda a célula da resistência. Um destacado e fervoroso agente nazi, que persegue António por toda a Europa, vê-se confrontado com as suas raízes e questiona toda uma vida de dedicação ao ideal nazi. Com os Açores no cerne da história, tendo em conta a importância geoestratégica que a ilha detinha, quer para os Aliados quer para os Nazis, as personagens são chamadas a desempenhar um papel crucial na sua defesa. Entre a luta e a intriga, entre o amor e a traição, desenrola-se uma história arrebatadora de paixão, resistência, combate e jogos de espionagem, enaltecendo o papel esquecido e pouco reconhecido, que muitos portugueses desempenharam durante a Segunda Guerra Mundial e, mais concretamente, na resistência Francesa.

Compartilhe esse evento

bottom of page