
ANTÓNIO ROCHA
“Alberto Maria Biscarri “ é o pseudónimo do autor, Alberto do Pai, Maria da Mãe e Biscarri das Netas. É o meu túnel no Tempo. É o meu transporte para a Eternidade.
António Manoel Marinho da Rocha nasceu, em 29 de Janeiro de 1954, na cidade do Porto.
Publicou o romance “O Eleito da Luz”, em Janeiro de 2018, pela chancela Chiado Editora.
Licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia do Porto da Universidade do Porto.
Desenvolveu a sua carreira profissional na Banca, onde foi técnico-analista e no sector da Publicidade, Marketing e Design, onde desempenhou várias funções Directivas.
Como empreendedor, fundou várias empresas, tendo assumido os cargos de Director-Financeiro, Director-Geral e de Presidente.
Foi Docente do ISCAP - Instituto de Contabilidade e Administração do Porto, em regime de acumulação, onde leccionou várias disciplinas das áreas de Contabilidade, Matemática, Economia, Gestão e Marketing.
Gosta de exercício físico, de dança e de cinema. E, claro, adora ler e escrever.
Gosta de viajar, de estar acompanhado e de estar sozinho. Há momentos em que, estar comigo mesmo, é suficiente.
Rodrigo, um miúdo de olhar azul, cabelo ruço de farripas, apaixona-se por uma menina quando a vê, pela primeira vez, no recreio da escola.
Ela, na sua imensa beleza, cabelo ruivo de uma só trança, parecia ignorá-lo. Até que um dia ele escreve-lhe uma carta, onde descreve um código do amor. Entretanto, ela desaparece sem deixar rasto. Este
amor, que nasce na inocência da meninice, transforma-se numa obsessão para ele, que não desiste de a encontrar. A sua procura há-de levá-lo a África: paisagens luxuriantes, histórias inacreditáveis e
criaturas fantásticas deambulam em busca da sua menina.
Em paralelo, noutras latitudes, Alexandre, escritor relaxado, é traído por Susana e refugia-se em Nigran. O seu amigo Xabier oferece-lhe a casa de família. As encostas íngremes até ao mar, que abraçam a casa,
são passadiços de guerras passadas, onde se congeminam futuros transcendentes. Reencontra em sonhos o seu amigo Tobias, o macaquinho que fala norueguês, e vive o passado amoroso e trágico de
Verónica, que conheceu num voo de Luanda para Lisboa. É nesta casa que a Regina se revela, por forças poderosas, através de uma misteriosa, inquietante, mas magnífica aparição.
O amor eterno nasce do ventre da Olga, a Mãe Protetora do Universo.
Título: A Vertigem do Pássaro Azul
Edição: Junho de 2023
Idioma: Português
Páginas: 240
ISBN: 978-989-35085-9-6