top of page
DSC_0008 (1).JPG

ANTÓNIO MANUEL PALHINHA

António Manuel Palhinha nasceu em Lisboa. Escritor, poeta, cronista e romancista. Autor do projeto Sonhar com as Letras, com o lema: Onde existir uma criança faça chegar-lhe um livro.  Membro de várias Academias de Letras e Artes no Brasil; Embaixador cultural da Académie Française des Arts Lettres et Culture Paris. Membro honorário da Sociedade Europeia de Arte.  Membro da Associação Portuguesa de Escritores, Membro do PEN Clube Portugues. Prémio destaque literário Lusófono 2016; Prémio melhor livro infantil Brasil, Medalha de Mérito cultural Austregésilo de Atayde Rio de Janeiro; Comenda Honorífica Barão de Ayuruoca Rio de Janeiro; Comenda Honorífica Conde Cheverny França; Comenda da Paz Nelson Mandela (Conselho Internacional dos Académicos de Ciências, Letras e Artes Instituto Comnène Palaiologos de Educação e Cultura. Homenageado Cidadão de Mérito da Cidade de Odivelas, Portugal. Conta com dezoito obras escritas, desde o conto infantil, conto juvenil, poesia, prosa poética, crónicas e romance. Além de textos traduzidos em mais de dez línguas estrangeiras onde se inclui: Mandarim, Servo-croata e Árabe.

  • Facebook

Silêncio… Fiz Confissões ao Mar não é apenas e somente um livro de poesia que reúne poemas, cartas de amor e prosa poética. Muito menos, um livro que segue o arquétipo de poesia a que estamos habituados.

É, sobretudo, a cronologia real e o compromisso assumido pelo poeta com um dos seus leitores, cujo destino fez com que se cruzassem nas redes sociais durante o período da pandemia da COVID-19.

Título: Silêncio… Fiz Confissões ao Mar

Edição: Março de 2023

Idioma: Português 

Páginas: 98

ISBN: 978-989-35032-0-1

1677523414.png
bottom of page