top of page
238167352_10159525357794286_5343096407602457801_n.jpg
  • Facebook

ABRAÃO COSTA

Abraão Costa nasceu a 24 de abril de 1980 em Vila Nova de Famalicão, é Mestre em Animação Sociocultural e Associativismo pela Universidade do Minho e Licenciado em Animação Socioeducativa, com especialização em Desenvolvimento Local pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Tem uma vasta experiência humanitária internacional em países como a Síria, Camboja, Palestina, Israel, Nepal, Quénia, Tanzânia, Vietname, Cabo Verde, Perú, Turquia, entre outros.

É professor, formador, animador, educador social, investigador social, autor de mais de uma dezena de obras pedagógicas e coordenador de vários projetos internacionais de intervenção sociocultural, comunitária e educativa.

Tem experiência sobretudo nas áreas da Animação Sociocultural, Educação Não Formal, no trabalho com cidadãos com deficiência, no Teatro Inclusivo, Expressão Corporal e Simbologia Grupal, metodologia que ajudou a formar e divulga um pouco por todo o mundo.

Desempenha as funções de Secretário-Geral e Coordenador Pedagógico em várias organizações não governamentais e públicas de caráter nacional e europeu, coordenando projetos internacionais de desenvolvimento local e intervenção comunitária. Destaque para a PASEC – Plataforma de Ação Socioeducativa e Cultural, Município de Famalicão e AFPAD – Associação Famalicense de Proteção e Apoio à Deficiência.

Conferencista em inúmeros congressos mundiais e europeus, as suas exposições são sobretudo dedicadas aos temas da Animação Sociocultural, Metodologias Participativas, Educação para a Cidadania e Participação Juvenil.

Animador Socioeducativo de vários grupos juvenis, tem uma grande experiência na gestão de dinâmicas e trabalho em rede de promoção do protagonismo juvenil e democracia participativa.

É formador do Programa Erasmus +  e Corpo Europeu de Solidariedade da União Europeia, da Federação Nacional de Associações Juvenis, entre outras estruturas de relevo nacional e internacional.

1656594579.png

Com uma escrita intimista e profunda,  Abraão incita-nos a olhar para dentro, a sentir e a refletir sobre nós e o mundo que nos rodeia.

 

«Entre este mundo e o outro há muitas passagens. Alguns nunca as verão, outros nunca saberão da sua existência, uns poucos farão da sua busca a eterna caminhada. Por fim, um conjunto ínfimo de nobres guerreiros perceberá que cada um é a passagem, que ele é ponte entre mundos. Por fim, sobra uma escolha, quando é que deixaremos o outro passar a ponte?»

Título: Tempo - Diários do Caminho

Data da publicação: Jun, 2022

Páginas: 198

Idioma: Português

ISBN: 978-989-33-3305-1

bottom of page